Envio de arquivos em PDF

A sigla “PDF” significa Portable Document Format ou, em português, formato de documento portátil. PDF/X-1a é projetado para tornar arquivos pesados em mais leves fazendo com que a entrega seja mais rápida e segura. Isso requer que a cor de todos os objetos sejam impressos em CMYK ou local. Elementos em RGB e espaços de cor Lab ou marcados com perfis ICC não são recomendados para impressão. Ele também exige que todas as fontes usadas no trabalho sejam incorporadas no arquivo e não permite o uso de transparência e camadas.
Uma comparação interessante é imaginar que o PDF é uma mala de viagens. Você terá que decidir o que e quantas coisas terá que colocar na mala (arquivo), de forma que tudo que está contido nesta “mala” será necessário utilizar no destino final. Da mesma forma, tudo que é desnecessário ficará para fora (economizando no tamanho do arquivo).
Para arquivos que serão impressos, fechá-lo em PDF/X-1a é a melhor opção, garantindo que o arquivo fique livre de erros, poupando tempo e dinheiro. Você pode criar seus arquivos em programas como Adobe Creative Suite: llustrator, InDesign, Photoshop ou Corel Draw.
Por MAGIC, 13.ABRIL.2020 | Postado em Dicas 0 comentário(s)

Comentários

Deixe um comentário

Informação: não é permitido conteúdo HTML!
* Campos obrigatórios